quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Conheça as 10 fotos mais misteriosas da história

Conheça as 10 fotos mais misteriosas da história

fotografia
O homem sempre utilizou a fotografia para registrar momentos únicos e especiais. Mas, algumas pessoas, preferem fazer uso dessa tecnologia para fotografar cenas surpreendentes e misteriosas.
O que dizer de imagens sobrenaturais que, às vezes, aparecem nas fotografias, sem que nós possamos explicar o fato? Nos mais de 200 anos do surgimento da fotografia, algumas imagens marcaram a história do homem e ainda não têm explicação. Nesses casos, resta ao homem acreditar no sobrenatural.
Abaixo você vai conferir uma seleção das 10 fotos mais misteriosas já tiradas:
1 – Esfera marciana – Fotografia tirada em 13 de setembro de 2012
ScreenHunter_35 Oct. 26 19.59
Em 2004, uma pesquisa espacial realizada em Marte encontrou pequenas partículas circulares no solo do planeta vermelho. Mas, uma fotografia ainda mais estranha foi tirada em 2012, mostrando um grande número de esferas enormes no solo do planeta. Essas esferas seriam supostamente formadas por hematitas, o que seria um possível sinal da existência de água em Marte. Os cientistas ainda não têm certeza sobre o que essas formações poderiam ser.
2 – O monstro do mar de Hook Island – Fotografia tirada em março de 1965
2
A fotografia de um suposto monstro do mar ficou famosa no mundo todo depois de 1965. Muitas pessoas alegaram que a foto não passava de uma montagem. Entretanto, ninguém pode afirmar o que seria aquele grande animal marinho que aparecia na foto. A cena foi fotografada em 1965 por Robert Le Serrec e foi amplamente discutida entre zoólogos.
3 – Satélite do cavaleiro negro – Fotografia tirada em 11 de dezembro de 1998
3
Essa fotografia é uma observação do primeiro satélite espacial fabricado pelo homem em 1960. Ela mostra um objeto sem identificação em órbita. Nem os pesquisadores norte-americanos, nem os russos foram capazes de dizer o que era o objeto. Depois daquilo, o objeto chamado de Cavaleiro Negro passou a aparecer e desaparecer em intervalos regulares de tempo.
Ele foi visto em algumas imagens captadas pela sonda STS-88 da Nasa no ano de 1998. Dando um zoom na imagem é possível ver detalhes daquilo que parece ser uma nave extraterrestre. No entanto, mais tarde o estranho objeto foi identificado como restos de algum aparelho fabricado pelo homem.
4 – A senhora de Babushka – Fotografia tirada em 22 de novembro de 1963
4
Em 22 de novembro de 1963, John Kennedy, o trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos, foi assassinado com um tiro, em Dallas, no Texas. Durante a análise de algumas fotografias da cena do crime, a imagem de uma mulher misteriosa foi mostrada. Ela estava usando um casaco marrom e uma echarpe vermelha na cabeça.
Ela pode ser vista em muitas fotos carregando uma câmera e tranquilamente filmando a cena. O FBI procurou por essa mulher durante anos, sem nunca ter conseguido encontrar o paradeiro dela ou descobrir sua identidade.
5 – O telefone celular do filme de Charlie Chaplin – Fotografia tirada em 6 de janeiro de 1928
5
Um dvd com extras do filme “O circo” de Charlie Chaplin mostra ao público algumas cenas das gravações de 1928. Nessas imagens há uma mulher que, aparentemente, está falando num telefone celular. O cineasta George Clarke afirma que a imagem demonstra a existência de viajantes do tempo. A história se espalhou pela internet.
Algumas pessoas disseram que, na verdade, a mulher estava segurando uma corneta. Mas isso não explica porquê a pessoa parecia estar sorrindo e conversando no momento em que segurava o suposto objeto.
6 – As luzes de Hessdalen – Fotografia tirada em 20 de setembro de 2007
6
Em 2007, um grupo de estudantes, professores e cientistas estabeleceram uma acampamento de ciências em Norway para estudar um fenômeno chamado de Luzes de Hessdalen.
Numa noite clara, Bjorn Hauge se preparou para tirar uma foto com um tempo de exposição de 30 segundos. A análise do espectrum da fotografia mostrou um objeto feito de silício, ferro, titânio e escândio. Essa não foi a única imagem feita do fenômeno. A imagem fez os cientistas quebrarem a cabeça tentando descobrir o que acontece no Vale Hassdalen.
7 – O rebelde desconhecido – Fotografia tirada em 5 de junho de 1989
7
Em 5 de junho de 1989, um dia depois do governo da China ter acabado com protestos de forma violenta em Beijing, fotografias foram tiradas na Avenida Chang’an, onde havia uma coluna de tanques de guerra. Na cena, um homem protestou sozinho parado na frente dos veículos.
Quem era o homem, ou o que aconteceu com ele depois daquela cena, continuam sendo um mistério. Mas a fotografia se tornou muito famosa no mundo todo e o homem misterioso se tornou um símbolo poderoso da resistência não violenta ao redor do planeta.
8 – Homem do espaço – Fotografia tirada em 23 de maio de 1964
8
Em 1964, Jim Templeton partiu para uma viagem de um dia para o Pântano Burgh junto com sua filha e sua esposa. Sozinho no pântano, ele decidiu tirar algumas fotos de sua filha. Quando as fotos foram reveladas, ele percebeu uma figura estranha aparecendo em uma das fotografias.
Ele reclamou com a fabricante de filmes Kodak, mas as análises mostraram que nada fora do convencional havia acontecido com o filme fotográfico. Nunca houve uma explicação para essa fotografia.
9 – O esquadrão de Goddard – Fotografia tirada em 1919
9
Uma fotografia do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial, apresenta um detalhe intrigante no canto superior direito. Um rosto aparece atrás dos oficiais e ele foi reconhecido como um ex-membro do esquadrão, chamado Freddy Jackson.
Esse oficial havia morrido acidentalmente dois dias antes da foto ser tirada e seu funeral foi realizado exatamente no dia da fotografia.
10 – Rocha Anormal – Fotografia tirada em 11 de dezembro de 1972
10
Essa fotografia não aparenta nenhuma anormalidade à primeira vista. AS17 – 136 20680 é o número de referência de uma foto tirada na Apollo 17 perto da rocha geophone, durante o último voo para a Lua. A foto foi listada como “em branco” pelos responsáveis por fotografias da Apollo 17.
A fotografia certamente passou por uma grande exposição à luz e a ruídos, o que revelou que a fotografia não era totalmente branca. O contraste mostrou uma suposta estrutura em formato de pirâmide, uma descoberta irônica, uma vez que as antigas ruínas de Stonehenge estavam representadas no emblema da missão.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Os melhores métodos de estudo para se preparar para o vestibular e Enem


Os melhores métodos de estudo para se preparar para o vestibular e Enem

Grupo de psicólogos norte-americanos analisou 10 técnicas de estudo de acordo com o nível de eficiência de cada uma

Carolina Vellei | 29/05/2013 13h 30
Você é desses que estuda sempre com uma caneta em mãos para grifar tudo o que vê pela frente, ou adora fazer resumos para fixar o conteúdo da matéria? Mesmo assim, não acha que está rendendo nas provas o quanto gostaria? Pois é, talvez você esteja estudando errado. Isso foi o que mostrou uma pesquisa desenvolvida por um grupo de psicólogos nos Estados Unidos.
De acordo com os pesquisadores norte-americanos, hábitos como grifar textos ou fazer resumos, por exemplo, têm pouca eficácia na hora dos estudos. De acordo com a análise, as técnicas mais úteis são a realização de testes práticos, como os simulados, e a distribuição organizada dos estudos, ou seja, não deixar tudo para a véspera das provas.
A pesquisa analisou, no total, a utilidade de dez métodos de estudo e dividiu cada um deles em três categorias, de acordo com a sua eficiência: utilidade baixa, moderada e alta. O trabalho foi publicado pela Association for Psychological Science, uma organização norte-americana não lucrativa.
Os especialistas tiveram a preocupação de escolher técnicas que pudessem ser implantadas sem nenhum tipo de assistência adicional, ou seja, sem a necessidade de equipamentos de última geração ou sem a ajuda de um professor particular, por exemplo. "Pode requerer algum treinamento para aprender a usar as técnicas com fidelidade, mas, a princípio, os estudantes estão aptos a usar as propostas sem supervisão", explicam os pesquisadores.
Veja abaixo como você pode usar cada método para aperfeiçoar seus estudos!

UtilidadeTécnica
AltaTestes práticos

O que é: Responder a questões sobre um assunto, como, por exemplo, fazer um simulado para testar seus conhecimentos sobre as matérias estudadas.

Os pesquisadores apontam que as qualidades dessa técnica estão justamente na variedade de formatos que ela pode tomar: questões de múltipla escolha, testes do tipo "preencha a lacuna", questões dissertativas, entre outras. Duas variáveis aumentam a eficiência da técnica. A primeira: quanto mais testes, melhor. A segunda diz respeito a repetir o teste aplicado quando você não acerta a questão. Ver a mesma pergunta, mas depois de um tempo e não logo depois de tê-la visto pela primeira vez (isso ajuda na fixação do conteúdo).
AltaPrática distribuída de estudos 

O que é: Programar um cronograma de estudos distribuídos ao longo do tempo.

Muitos estudantes acham que estudar tudo de uma vez, durante horas seguidas, pode ser eficiente, mas pesquisas indicam que, a longo prazo, deixar tudo pra última hora não funciona. Os especialistas identificam o padrão de "procrastinação" na maioria dos estudantes, por isso, apesar da prática distribuída dos estudos ser muito eficiente, ela quase nunca é usada por conta desse comportamento natural dos alunos, de só estudar quando as provas estão chegando.
MédiaElaboração de perguntas

O que é:
 Criar perguntas que expliquem os "porquês" de um fato: "por que isso é verdade?", "por que isso faz sentido?".

No momento que você elabora essas questões enquanto estuda, você adiciona novas informações a conhecimentos que você já possuía. Desse modo, essa técnica se mostra mais eficiente entre os estudantes mais velhos, principalmente do ensino superior e do Ensino Médio. Para elaborar perguntas relevantes, é preciso estar minimamente familiarizado com o assunto, por isso esse método não é muito útil para estudantes das primeiras séries do Ensino Fundamental, por exemplo. Quando você já conhece o tema, você consegue criar questões mais aprofundadas, que geram explicações mais complexas sobre a veracidade do fato.
MédiaExplicar o conteúdo para si mesmo

O que é: É como pensar em voz alta. Trata-se de explicar como as novas informações se relacionam a conteúdos já aprendidos ou explicar o passo a passo da lição.

A técnica só dá certo se você entender o assunto e conseguir decodificar o que está aprendendo. Isso significa que não adianta apenas falar em voz alta o texto fazendo uma paráfrase, ou seja, trocando algumas palavras.
MédiaEstudo intercalado de diferentes conteúdos

O que é: Misturar diferentes matérias em uma mesma sessão de estudos.

Geralmente, o aluno estuda um conteúdo até terminar todos os itens que fazem parte do assunto. Uma das justificativas para a eficiência do método é que o estudante, ao retomar um tema visto anteriormente, acessa a memória de longo prazo e força o cérebro a lembrar de algo que não foi visto nos últimos minutos, ajudando a fixar o conteúdo.
BaixaResumo

O que é: Reescrever um texto, colocando apenas o essencial e o que é mais importante sobre o conteúdo.

O grande problema para a implementação dessa técnica é que nem sempre o estudante consegue saber quais são as ideias principais de um texto. Isso pode acontecer tanto por não ter feito uma boa interpretação durante a leitura, como por não saber extrair o essencial em um resumo e, com isso, acabar apenas reescrevendo o texto todo com outras palavras.
Baixa
Grifar textos

O que é: Marcar porções importantes do texto enquanto está lendo o material (vale tanto sublinhar quanto usar marcadores coloridos).
Os problemas dessa técnica estão relacionados em parte à de resumo: é preciso saber o que é importante grifar. Outra questão é a quantidade de texto sublinhado. Muitos estudantes grifam grandes blocos, de modo que não se consiga distinguir muito bem o que está destacado. Esse "excesso" prejudica a capacidade de lembrar o que foi selecionado.
BaixaAssociação mnemónica

O que é: Usar palavras-chave mnemônicas (para recordar) na aprendizagem de vocabulário em língua estrangeira ou o uso de imagens mentais associadas a um conteúdo verbal específico. Por exemplo, para lembrar a ordem dos planetas, usar frases como "Minha Vó Tem Muitas Jóias; Só Usa No Pescoço".

Essa prática, no entanto, apresenta algumas limitações: não são todos os conceitos que podem se transformar em imagens e, segundo estudos, esse método pode não ser muito eficiente para a memorização a longo prazo.
BaixaAssociação de imagens com textos

O que é: Tentar formar imagens mentais ou fazer desenhos enquanto estuda ou escuta o professor na aula.

A técnica pode ajudar a formar uma narrativa, de modo a organizar o assunto de uma maneira mais clara a partir das imagens. A associação de imagens foi classificada como de baixa utilidade porque os pesquisadores não conseguiram identificar com clareza em quais situações o método dá certo.
BaixaReleitura

O que é: 
Depois de uma leitura inicial, reler o texto para relembrar os detalhes.

Estudos analisados revelaram que é melhor dar uma pausa maior entre a leitura e a releitura do que já reler logo após terminar o texto (esperar 2 ou 4 dias para retomar o material). No entanto, apesar da "facilidade" de se executar essa técnica (não requer muita habilidade, você só precisar ler de novo), a técnica é muito ineficaz quando comparada a outras citadas por aqui, segundo os pesquisadores.



Um dos segredos da maçonaria
Talvez você não tenha percebido uma coisa estranha que comumente aparece em diversas fotos de pessoas famosas e poderosas, mas, se olhar com atenção, vai notar algo bastante incomum que todas elas têm:
wahing
Por algum motivo, parece que alguns dos maiores líderes da humanidade tinham a mesma mania de colocar a mão dentro da roupa na hora de serem retratados. Será que isso é apenas coincidência?

Arco Real Sagrado

REAL ARCO
A Maçonaria é uma sociedade que, supostamente, busca o engrandecimento do homem no aspecto intelectual e social. Porém, muito se fala, que eles são um grande e poderoso grupo, que comanda o rumo do mundo.
Por ser uma sociedade mundial altamente organizada, os maçons possuem um sistema de Graus, onde seus membros vão evoluindo com o passar do tempo, aprendendo mais segredos da ordem e de seus objetivos. Nem todos os graus são obrigatórios, por isso existem diplomas complementares, que é o caso do Arco Real Sagrado.
Esse grau só pode ser atingido por quem foi, por pelo menos 4 semanas, um Mestre Maçom, mas os detalhes para a aceitação variam de lugar para lugar.
Acredita-se que os membros contemplados com esse grau são chamados de “companheiros” e ganham o direto a uma explicação completa dos segredos e objetivos da Ordem.

O rito de iniciação e a Mão Invisível

second_veil
O rito de iniciação do Arco Real Sagrado é uma espécie de representação de um acontecimento onde três maçons foram presos em Babilônia há muito tempo atrás.
No rito, o iniciado precisa aprender um sinal de mão específico para passar pelo primeiro véu. No segundo, ele precisa colocar a mão dentro do casaco, para poder atravessar mais essa barreia. Todos esses movimentos e cenário possuem diversos significados simbólicos.
Segundo algumas informações, esse gesto é baseado no versículo 6, do capítulo 4, de Êxodo: “E disse-lhe mais o SENHOR: Mete agora a mão no peito. E, tirando-a, eis que sua mão estava leprosa, branca como a neve.”

Grandes homens e suas mão ocultas

hiddenhand03
Como muitas pessoas sabem, alguns dos maiores líderes da humanidade foram maçons, tais como: George Washington, Edwin “Buzz” Aldrin, Henry Ford, Sir Winston Churchill, Wolfgang Amadeus Mozart, entre muitos outros homens importantes.
Por essas grandes personalidades serem todas maçons, muitas pessoas acreditam que essa ordem pode ser a “grande mão" que move os rumos do mundo, comandando tudo por trás dos panos, como, por exemplo, a presidência Americana, que já teve, pelo menos, 14 presidentes maçons.
E talvez não tenha sido apenas a presidência americana que os maçons dominaram, pois eles podem ter estado em muitos mais lugares de importância, influenciando diversos grandes líderes. Para notar tal poder, basta ver algumas fotos de homens que mudaram os rumos do mundo, todos fazendo a famosa pose de origem maçônica:

Napoleão Bonaparte


key-147-651

Karl Marx


marx2

Mozart


Mozart_c.1777 (1)

Simon Bolívar


Simon_Bolvar (1)

George Washington


wahing (2)

Stalin


]Posterstalin (1)stalin121

Do Imperialismo a democracia, do capitalismo ao socialismo, parece que a maçonaria tem homens no poder em todos os lugares…

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os mais bizarros rituais de religião do Mundo




O que mais tem no mundo são religiões diferentes, cada uma acreditando em algo e muitas vezes essas crenças são para lá de malucas:

Religião asteca

aztec-human-sacrifices1
Os astecas acreditavam que os deuses gostam de tributos de sangue, por isso eles criaram uma tática de guerra para poderem, em vez de matar os inimigos, capturá-los.
As pessoas capturadas por eles eram obrigadas a subir as enormes escadas dos templos e lá em cima, eram cortadas, da garganta até a barriga, e tinham o coração tirado e despedaçado. Depois o corpo era jogado lá de cima. Quando chegava ao chão, aberto no meio e com todos os ossos quebrados, os membros eram cortados.
Contudo os astecas não sacrificavam qualquer um. Para eles, só eram bons sacrifícios os inimigos ou escravos, que só podiam ser mortos caso fossem preguiçosos ou tivessem sido vendidos mais de três vezes.

Religião dos Matausas

a98746_blood2
Um povo, que vive nas florestas de Papua Nova Guiné, acredita que a influência das mulheres nos homens é uma algo ruim, por isso eles praticam rituais religiosos para “limparem” os homens.
O primeiro passo diz que o futuro guerreiro precisa enfiar algumas varas na boca para vomitar tudo que tiver no estômago. Depois algumas agulhas são enfiadas no nariz dele, para que os espíritos femininos deixem o corpo. E finalmente vem a pior parte de todas, onde o iniciado tem que aguentar a dor de diversas flechadas na língua. Só assim ele estará livre da influência feminina e poderá ser um guerreiro de verdade.

Religião católica

El-Salto-del-Colacho
Na Espanha, todos os anos, na festa de Corpus Christi, um ritual envolvendo os bebês nascidos nos últimos doze meses ocorre.
Nesse ritual, essas crianças, todas com menos de um ano de idade, ficam deitadas em um colchão no meio da praça. Um homem vestido de diabo, chamado de Colacho por lá, vem correndo e pula sobre os bebês. Ninguém sabe onde essa ideia estranha de ficar pulando por cima de crianças surgiu, mas isso supostamente faz as elas ficarem livres do pecados, de doenças e dos espíritos ruins.

sábado, 26 de outubro de 2013


10 Doenças mais estranhas do mundo



1. SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.



2. SÍNDROME DE CAPGRAS
Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas.



3. SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA
"Minha mão agiu por conta própria..." Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes... Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, tarefa qualquer, como segurar um objeto.



4. SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa "viagem" provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.



5. PICA
Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro... faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo... O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago...



6. MALDIÇÃO DE ONDINA
O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.

Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!



7. SÍNDROME DE COTARD
Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo... Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880. Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente, contraditoriamente, também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.



8. SÍNDROME DE RILEY-DAY
Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede... As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.



9. SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL
Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo. Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!



10. CEGUEIRA EMOCIONAL
A expressão "cego de emoção" existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo - décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação. A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.

10 Pensamentos de Homer Simpsons

> 10. Operador! Me dê o número do 911!
-> 9. Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman.

-> 8. Filho, quando você participa de eventos esportivos, não importa vencer ou perder: ÿ de quão bêbado você fica.

-> 7. [Encontrando Aliens] Por favor, não me comam! Eu tenho mulher e filhos. Comam eles!

-> 6. Lisa, vampiros são faz-de-conta, como elfos, gremlins e eskimós.

-> 5. Se algo está dando errado, culpe o cara que não fala inglês.

-> 4. Quando eu vejo os sorrisos nas faces das crianças, eu sei que elas estão aprontando alguma coisa.

-> 3. Eu não sou um cara mau! Eu trabalho duro e amo meus filhos.Então porquê eu deveria desperdiçar meio domingo ouvindo sobre como eu vou para o inferno?

-> 2. Pai você fez um monte de coisas maravilhosas, mas você é um cara muito velho, e gente muito velha é inútil.

-> 1. Bart, com $10.000 nós seremos milionários! Nós poderíamos comprar todo tipo de coisas úteis como…Amor!

 

 


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Você sabia que existem bombas nucleares perdidas no mar?




Esse fato é curioso e um tanto quanto obscuro, mas é certo que existem bombas nucleares perdidas no mar. Um estudo divulgado pela organização não governamental Greenpeace, em 1989, mostrou que documentos sigilosos do Exército norte-americano dão conta de 60 bombas nucleares abondonadas no fundo dos oceanos. No entanto, esse número pode chegar a 92 casos de bombas perdidas no mar, segundo relatos não-oficiais.

O estudo divulgado pelo Greenpeace foi realizado pelo cientista político Joshua Handler, especialista em armas nucleares da Universidade de Princeton, dos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, essas bombas nucleares são heranças de acidentes com navios ou aviões, ocorridos durante a Guerra Fria.

Alguns desses artefatos podem ainda representar algum perigo para a humanidade. Segundo o Greenpeace, a alta pressão e a corrosão que acontecem no fundo do mar podem fazer com que o urânio ou o plutônio enriquecido vazem para o meio ambiente, poluindo a costa, causando a morte de muitas espécies marinhas e gerando, até mesmo, uma série de chuvas radioativas que poderiam contaminar várias regiões do globo.

Algumas dessas bombas nucleares podem estar nos oceanos dos Estados Unidos e da Groelândia.
Curiosidades do Enem - PÉROLAS

O enem esta chegando, então separei algumas pérolas do exame do ensino médio, para descontrair.

- O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.

- O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro.

- A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.

- Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam.

- Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos.

- No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando.

- A capital da Argentina é Buenos Dias.

- A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão.

- As aves tem na boca um dente chamado bico.

- A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.

- Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos.

- Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais.

- A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.

- Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas.

- As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas.

- Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central.

- As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na Internet.

- A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly.

- Hormônios são células sexuais dos homens masculinos.

- Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente.

- A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai ? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece ?

- O principal matrimônio de um país é a educassão."




Pérolas de alguns jogadores de futebol...

Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana..
(Nunes, ex- atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)


As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto..
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol. (Jardel, ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

A bola ia indo, indo, indo… e iu!
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)


Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)




No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção)

Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar…
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático. (Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

O difícil, como vocês sabem, não é fácil.
(Vicente Matheus)

Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.
(Vicente Matheus)

O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)



Fonte:
http://bloganselmoanny.blogspot.com/2009/10/o-dificil-como-voces-sabem-nao-e-facil.html

Não somos inteiramente humanos



Estadão  - Geneticistas disseram na quinta-feira, depois de examinar o DNA de centenas de bactérias que habitam o organismo do homem, que talvez não sejamos totalmente humanos.

As bactérias são tão importantes para funções como digestão e sistema imunológico que talvez possamos ser considerados organismos realmente simbióticos - ou seja, que têm uma relação de dependência mútua com outra espécie -, segundo artigo publicado na edição de sexta-feira da revista Science.

O estudo de bactérias nativas do organismo humano pode fornecer pistas importantes sobre doenças, nutrição, obesidade e o funcionamento de medicamentos, de acordo com a equipe do Instituto de Pesquisa Genômica (TIGR, na sigla em inglês), de Maryland (EUA).

"Somos de certa forma como um amálgama, uma mistura de bactérias e células humanas. Algumas estimativas dizem que 90% das células no nosso corpo na verdade são bactérias", disse Steven Gill, ex-pesquisador do TIGR e agora cientista da Universidade do Estado de Nova York, por telefone.

"Somos totalmente dependentes desta população microbiana para o nosso bem-estar. Uma mudança dentro desta população, frequentemente levando à ausência ou presença de micróbios benéficos, pode desencadear efeitos no metabolismo e o desenvolvimento de doenças como inflamações intestinais."

Há muito tempo os cientistas sabem que pelo menos 50% das fezes humanas são constituídas de bactérias. Elas começam a colonizar o intestino e o cólon pouco depois do nascimento, e os adultos carregam até 100 trilhões de micróbios, de mais de mil espécies.

Eles não estão lá só de carona. Ajudam os humanos a digerir o que comem, inclusive algumas vitaminas, açúcares e fibras. Também sintetizam vitaminas que as pessoas por si só não conseguem produzir.

"Os humanos evoluíram durante milhões de anos com estas bactérias, e elas realizam funções essenciais", disse Gill.

Os cientistas sequenciaram o DNA achado em fezes doadas por três adultos. Descobriram que grande parte era o material genético de bactérias.

Eles compararam as sequências genéticas às de bactérias conhecidas e ao genoma humano, e descobriram que esse chamado microbioma do cólon ¿a soma do material genético do intestino grosso¿ inclui mais de 60 mil genes, o dobro do encontrado no genoma humano.

"De todas as sequências de DNA no material, apenas de 1 a 5% não era bacteriano", disse Gill. "Ficamos surpresos."

Eles também encontraram um número surpreendente de archaea, ou archaebactérias, que são geneticamente diferentes das bactérias, mas também são organismos unicelulares, normalmente encontrados em ambientes com condições extremas, como fontes termais.

Os doadores eram adultos saudáveis, que não haviam tomado antibióticos no período de um ano, pois esse tipo de medicamento perturba as bactérias do corpo.

Gill disse que sua equipe agora pretende fazer uma comparação com as bactérias intestinais de diversas pessoas.

"O estudo ideal seria comparar 20, 30 pessoas de diferentes origens étnicas, diferentes dietas, se bebem, fumam, e assim por diante, porque acho que haverá diferenças notáveis", afirmou Gill.

O próximo estudo, segundo o pesquisador, vai se debruçar sobre as bactérias da boca, onde há pelo menos 800 espécies.
Batalhas de Rap  Da História
                                                                                                                                                      #Humor



Todo mundo já deve ter ouvido ou visto batalhas de rap. Mas agora a onda é outro batalhas de rap mas com personagens históricos como Hitler, etc.