terça-feira, 19 de novembro de 2013

Britânica de 12 anos tem QI maior do que Einstein e Stephen Hawking

Eu acredito que QI  não é a melhor forma de avaliar o conhecimento, mas decidi fazer esse post. 


Olivia Manning é uma inglesinha de apenas 12 anos, mas já faz parte de um seleto time de gênios mundiais. A surpresa veio após uma prova de prova de Q.I. (quociente de inteligência). Olivia marcou 162 pontos – 2 pontos a mais do que os físicos Albert Einstein e Stephen Hawking.
Com isso, a estudante de Liverpool acaba de se tornar a mais nova integrante da Mensa, sociedade internacional que reúne pessoas com Q.I. alto desde 1946.
egundo a Mensa, as pessoas fazem 100 pontos em média nos testes, e apenas 2% da população, aproximadamente, consegue ultrapassar a marca dos 130 na avaliação de inteligência. Em entrevista ao “Daily Mail”, Olivia contou que tem facilidade de aprendizagem e que chegou a decorar em 24h as falas da peça Macbeth, clássico do dramaturgo e poeta William Shakespeare, para uma atividade da escola.
Desde a descoberta, a menina virou celebridade na North Liverpool Academy, colégio onde estuda no Reino Unido. “Muitas pessoas vêm me pedir ajuda nas tarefas de casa. Eu curto, porque adoro desafios e tenho prazer em colocar minha mente para trabalhar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário