segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O lado Bom do Nazismo

O lado Bom do Nazismo
Sabe aquela frase, tudo tem um lado bom? Pois incrivelmente ate o nazismo, que matou milhões de inocentes tem o seu lado bom.

Os nazistas fizeram guerra, mataram milhões de pessoas e são considerados um dos piores grupos de todos os tempos. No entanto nem só de coisas ruins é feita sua história, eles, apesar de tudo, também fizeram algumas coisas boas, confira algumas.
ATENÇÃO: Obviamente esta não é uma apologia ao nazismo, nesta postagem estaremos abordando alguns pontos positivos do nazismo, mas de forma alguma querendo fazer pouco ou muito menos justificar os pontos negativos do mesmo.

Proteção dos animais

Nazismo-simbolo
Uma das primeiras medidas tomadas pelos nazistas, logo após assumirem o poder, foi a proibição total da vivissecção (ato de abrir o animal totalmente, com ele ainda vivo, para estudar o seu funcionamento).
Eles foram, praticamente, os pioneiros no mundo a terem esse tipo de preocupação com o bem-estar animal, tanto que muitos outros países os seguiram depois. Pode-se dizer que a grande maioria das leis de proteção aos animais derivaram das ideias do Partido Nazista.
Quando a lei que proibia a vivissecção foi instituída, Hermann Göring, um dos líderes do Partido Nazista, deu a seguinte declaração: “Uma proibição absoluta e permanente sobre a vivissecção não é apenas uma lei necessária para proteger os animais e mostrar simpatia para com a sua dor, mas também é uma lei para a própria humanidade. Tenho, portanto, anunciada a proibição imediata da vivissecção e quem a descumprir ficará em um campo de concentração até seu julgamento.”

Sem cigarro

german_anti-smoking_ad
Apesar dos pesares, o Partido Nazista era extremamente preocupado com o bem estar do seu povo. Eles foram um dos primeiros a criar leis que incentivavam o fim do cigarro e proibição do fumo.
A Alemanha Nazista investiu “rios” de dinheiro em campanhas publicitárias contra o fumo e o proibiu em todos os lugares públicos, desde restaurantes até trens. Além disso, o tabaco passou a ser altamente taxado e a importação de cigarro foi controlada. Eles também foram os primeiros a avisar as mulheres que fumar poderia causar problemas ao feto.
No ano de 1940, a média de cigarros fumados por cidadão nos EUA era de 3000, enquanto na Alemanha essa média despencava para 749.

Todos iguais

1931-1945-volkswagen_beetle-8
Uma das principais filosofias do Partido Nazista era que todo alemão deveria ter as mesmas oportunidades e ter as mesmas condições de vida de seus compatriotas. Por isso eles criaram diversos programas para ajudar os que tinham menos condições, distribuindo melhor a renda.
Um dos grandes passos deles foi o apoio a Volkswagen na criação do Fusca, que tinha como objetivo ser um carro que toda pessoa poderia comprar. Por isso seu preço na época era igual ao de uma moto. Além disso, o carro era econômico, confiável e de fácil manutenção, o que realmente possibilitou a compra por qualquer pessoa. Prova disso é que o Fusca foi um dos carros mais populares de toda a história, graças ao incentivo Nazista por trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário